dcsimg

Encerrado o primeiro dia de provas do Enem 2011


Terminou às 17h30min o primeiro dia de provas do ENEM 2011 em todo o Brasil. Amanhã (23) os portões também serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. O término da prova será às 18h30min. A recomendação é de que os candidatos cheguem ao local do exame com 1 hora de antecedência.

A prova

Os mais de 5 milhões de estudantes que fizeram a prova neste sábado responderam 45 questões de múltipla escolha de Ciências Humanas e 45 de Ciências da Natureza. Amanhã, terão de responder a 45 questões de Linguagens e seus Códigos, 45 de Matemática e seus Códigos e uma redação de até 30 linhas.

A maioria dos estudantes classificou a prova de hoje como fácil, mas a consideraram cansativa devido a enunciados demasiadamente longos. O candidato Gabriel Fonseca, de 25 anos, que deseja utilizar a nota do exame para compor a pontuação final do vestibular da Unifesp, onde prestará para Medicina, revelou ao jornal Estado de São Paulo que "caiu bastante texto, mas estava mais fácil do que esperava".

Poucos incidentes

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) avaliou que o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) "transcorreu sem grandes incidentes".

Os pricipais incidentes foram casos de tumultos causados por candidatos que se atrasaram para a prova em Salvador (BA), São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), e pelo menos 8 candidatos foram desclassificados por utilizarem celular durante a prova para postar mensagens no Twitter, ferindo assim o item 8.3 do edital.

Abstenção

O INEP informou que mais de 1,3 milhões de candidatos não compareceram para fazer a prova, o que equivale a mais de 25% do total de inscritos. Entre os que chegaram atrasados ao local da prova, transporte, atrasos e confusão com o fuso horário foram algumas das justificativas. O MEC informa que quem perdeu a prova do 1º dia poderá fazer a prova do Domingo.


Por: Marcele Chinarelli


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: