dcsimg

UFU vai realizar Processo Seletivo próprio


O Conselho de graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) decidiu pela realização do Processo Seletivo 2012-2 nos moldes clássicos.

A informação foi dada pelo pró-reitor de graduação da UFU, Waldenor Moraes, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, 17/02. “Como o ENEM de abril foi suspenso pelo MEC, a UFU vai montar seu próprio processo”, explicou o professor.

Segundo o pró-reitor, neste processo, a UFU vai trazer questões contextualizadas, “tentando aproximação com o ENEM”. O Processo Seletivo será realizado em duas etapas. A primeira, com 11 disciplinas e 10 questões cada, acontecerá nos dias 9 e 10 de junho. A segunda fase terá 11 disciplinas, quatro questões discursivas, além de redação e será realizada nos dias 30 de junho e 1º de julho. A primeira fase das provas será realizada das 13h30 às 17h30 e a segunda etapa das 13h30 às 18h30.

O edital do Processo Seletivo será divulgado no dia 5 de março e as inscrições poderão ser feitas pelo site http://www.ingresso.ufu.br, de 19 de março a 2 de abril. Para os Processos Seletivos de 2013 o pró-reitor destacou que o formato será definido no decorrer de 2012. “A tendência da UFU será usar o ENEM, segundo perspectiva do Congrad”.

No Processo Seletivo 2012-2 serão oferecidas 1.443 vagas, em 41 opções de curso, nos campi de Uberlândia, Monte Carmelo, Patos de Minas e Ituiutaba. Neste Processo muda, também, o formato de correção das provas. “As provas serão digitalizadas e a correção feita na tela. Assim, facilitaremos a correção que ganhará agilidade e confiabilidade com registro histórico”, destacou Waldenor.

Fonte: UFU


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: