dcsimg

abstenção média do ENEM 2011 teve queda em relação à edição 2010


Encerrada a aplicação das provas, a edição de 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrou abstenção média de 26,4%, índice menor do que a média do ano passado, de 28%. A abstenção média deste domingo, 23, foi de 27,6%; a do sábado, 22, de 25,2%. Esta edição teve o número recorde de 5.367.092 inscritos.

O Enem de 2011 foi encerrado às 18h30min deste domingo, sem ocorrências de incidentes. No segundo dia de aplicação de provas, os candidatos responderam questões sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias. Fizeram também a prova de redação, que teve como tema "Viver em Rede no Século 21: os Limites entre o Público e o Privado".

No segundo e último dia de exame, três candidatos, em Salvador (BA), São José dos Pinhais (PR) e Parauapebas (PA), foram excluídos por postar mensagens durante a realização das provas. A eliminação dos candidatos está amparada no item 8.3 do edital do Enem. No sábado, outros oito participantes foram excluídos pelo mesmo motivo.

As provas aplicadas neste fim de semana estarão disponíveis, a partir de segunda-feira dia 24, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pela realização do Enem. Os gabaritos devem ser divulgados até quarta-feira, 26, no mesmo endereço eletrônico.

- Confira o índice de abstenção por estado no último dia de provas

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Inep


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: