dcsimg

inscrições para o PSE 2012/2 da UFPA superam expectativas


s

As inscrições para o Processo Seletivo Especial 2012 (PSE 2012/2) da Universidade Federal do Pará (UFPA) superaram as expectativas do Centro de Processos Seletivos (Ceps), foram 5.578 candidatos inscritos para 340 vagas ofertadas em diversos cursos. O Processo visa preencher as vagas remanescentes da última seleção, sendo 11 vagas na capital e 329 no interior. Os estudantes que concorrem ao PSE podem verificar no site do Ceps se sua inscrição foi homologada.

“Este ano, tivemos um número de inscritos maior que o esperado. Ano passado foi um número bem inferior. Acreditamos que o fato do PSE se realizar no início do ano e também a divulgação realizada ajudaram para que mais candidatos tivessem conhecimento”, avalia o coordenador pedagógico do Ceps, professor Arquimimo Almeida.

O resultado está previsto para ser divulgado na próxima segunda-feira, dia 27. Após o listão, os candidatos classificados deverão ficar atentos ao site do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac) para terem informações sobre o vínculo institucional. Os estudantes classificados no PSE 2012/2 iniciarão as aulas dia 5 de março, juntamente com aqueles que passaram no Processo convencional.

PSE - A seleção dos candidatos aprovados está sendo feita a partir dos resultados alcançados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com as notas de padronização disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As vagas são destinadas aos candidatos que tiveram inscrição homologada no PS 2012, mas não obtiveram classificação; pontuação maior ou igual a quatrocentos pontos na redação do Enem 2011 e percentual de acerto maior que zero em cada prova objetiva, referente às quatro áreas do conhecimento avaliadas no ENEM 2011.

- Confira aqui a demanda por curso no PSE-2.

Fonte: Vito Ramon Gemaque – Assessoria de Comunicação da UFPA.

Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: