dcsimg

Enem 2012 - mudanças na correção da redação


Na tarde desta quinta-feira, 24/05, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Luiz Claudio Costa informou sobre alterações nos métodos de correção da Redação do ENEM 2012.

A Redação valerá 1.000 pontos compostos por cinco competências, como o domínio da norma culta e capacidade de argumentação. Cada competência valerá 200 pontos.

O número de correções iniciais se mantém o mesmo em relação a 2011: duas. Porém, em 2012, a margem de discrepância na nota total entre os dois avaliadores necessária para haver uma terceira correção caiu de 300 para 200 pontos.

Além de discrepância na nota total, haverá terceira correção em caso de diferença de até 80 pontos em pelo menos uma das cinco competências.

Caso a discrepância se mantenha após a terceira correção, uma banca de três professores será convocada para uma correção presencial.

Outra novidade desta edição é que os corretores participarão de um treinamento online, logo após a aplicação da prova sobre o tema específico de 2012.

Por fim, pela primeira vez no Enem, será possível acessar às redações corrigidas. No entanto, os candidatos não poderão pedir revisão das notas.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: