dcsimg

Divulgada concorrência do Vestibular 2012.1


A Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal do Tocantins divulgou a concorrência do processo Vestibular 2012.1, tanto na universal quanto na de cotas para indígenas. Na modalidade universal a concorrência geral é de 11,11 para cada uma das 1.132 vagas disponibilizadas pela UFT.

Segundo os dados, ao Vestibular 2012.1 foram inscritas 12.576. O curso de Medicina é o que registra maior concorrência, com 99,79 candidatos disputando cada uma das 28 vagas disponibilizadas. Em seguida vem Direito com 49,75 candidatos/vaga; Engenharia Civil com 39,29 candidatos/vaga; Medicina Veterinária, 31,29 candidatos/vaga e Enfermagem com 20,32 candidatos por vaga.

Na concorrência pela cota indígena, Medicina também é o curso mais procurado, com 12 candidatos por vaga (são duas vagas pela cota). O curso de Pedagogia vem em segundo, com 13 candidatos por vaga; Direito tem oito candidatos por vaga; Enfermagem, seis por vaga e Medicina Veterinária registra cinco candidatos por vaga. A UFT reserva 5% do total de vagas para a cota indígena.

- Concorrência Universal

- Concorrência Indígenas

Fonte: Samuel Lima / UFT


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: