dcsimg

inscrição para o vestibular 2012 termina dia 31


Candidatos ao Vestibular 2012 da Universidade Federal do Triângulo Mineiro têm somente uma semana para fazer suas inscrições.

Exclusivamente pela internet, as inscrições estão abertas até às 15h do dia 31 de outubro, no portal da Universidade - http://www.uftm.edu.br ou diretamente no da Vunesp -http://www.vunesp.com.br. A taxa é de R$110 para os concorrentes, e R$80, para os treineiros.

O vestibular será realizado em duas etapas. Na primeira, os candidatos fazem prova no dia 11 de dezembro, nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte. Na segunda, a prova será aplicada somente em Uberaba, no dia 7 de janeiro de 2012. As provas serão realizadas a partir das 13h30.

A nota do Enem, desempenho da parte objetiva, será utilizada na primeira fase, e representará 50% da nota final da prova de Conhecimentos Gerais.

Ação afirmativa e isenção

Como ação afirmativa, a UFTM mantém o Programa de Bônus, com acréscimo de 10% na nota final, em cada uma das fases, para os vestibulandos que cursaram as quatro últimas séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escola pública.

Também concede isenção total da taxa para os professores da rede pública do ensino fundamental e médio que forem concorrer a vagas das licenciaturas.

Cursos oferecidos

São oferecidas 844 vagas distribuídas entre 24 cursos.

Na área de Educação e Ciências Humanas e Sociais, as licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Letras - Português-Espanhol (15) e Português-Inglês (15), Matemática, Química, Geografia, História e os bacharelados em Psicologia e Serviço Social oferecem 30 vagas.

Entre os cursos de Saúde, as vagas são diferenciadas: Biomedicina, 20 vagas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Terapia Ocupacional, com 30 vagas, e Medicina, 40 vagas.

Na área de Tecnologias, as engenharias Ambiental, Civil, de Alimentos, de Produção, Elétrica, Mecânica e Química, com entrada anual, oferecem 52 vagas por curso.

Fonte: UFTM


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: