Home Vestibular UFTM Vestibular de Inverno 2012 – edital

UFTM Vestibular de Inverno 2012 – edital

by Lucas Gomes

O Núcleo Permanente de Processo Seletivo Discente (Nupe) divulgou o edital do Vestibular de Inverno 2012. São oferecidas 480 vagas em 17 cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Educação, Ciências Humanas e Sociais.

A primeira fase será constituída da prova de conhecimentos gerais, a ser aplicada no dia 10 de junho nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte. Já a segunda fase, aplicada aos aprovados na primeira, será constituída de prova de conhecimentos específicos e produção de texto, no dia 1° de julho, somente em Uberaba.

Inscrições serão realizadas pela internet, de 23 de abril a 14 de maio, no sítio da Vunesp, mediante preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa de R$ 110 para concorrentes e R$ 80 para treineiros. A classificação dos candidatos na segunda fase será divulgada a partir de 16 de julho, neste sítio e na página da Vunesp, para pré-matrículas a partir do dia 18. Os presentes na lista de espera, por sua vez, devem confirmar interesse em eventual vaga entre os dias 19 e 21 de julho.

Isenção de taxa

A isenção da taxa de inscrição é concedida pela Universidade às pessoas que comprovem insuficiência de recursos financeiros. O candidato que desejar obter o benefício deverá acessar o sítio da Vunesp de 16 a 20 de abril, para preencher o formulário de solicitação.

O formulário, acompanhado das cópias dos documentos comprobatórios, deve ser entregue até 25 de abril, no Nupe. O resultado do pedido de isenção será divulgado na página da Vunesp e no Núcleo de Processo Seletivo Discente, em 8 de maio. Os beneficiados com isenção total estarão automaticamente inscritos no Vestibular de Inverno. Candidatos treineiros não poderão requerer isenção de taxa.

Ações afirmativas

Aos professores da rede pública que queiram candidatar-se a algum dos cursos de Licenciatura será concedida isenção total da taxa de inscrição. Caso o candidato opte por esta condição e não comprove, por meio da documentação exigida no edital, estará excluído do processo seletivo.

O candidato a qualquer um dos cursos que comprovar ter cursado as quatro últimas séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escola pública, no Brasil, poderá fazer opção, no ato de inscrição, para participar do Programa de Bônus de 10% em sua nota final, em cada uma das etapas do vestibular. Ou seja, à nota final de cada etapa desse candidato será aplicado um multiplicador de 1,10.

Fonte: UFTM

Posts Relacionados