dcsimg

Enem 2013 - Último dia de inscrições


Termina nesta segunda-feira, dia 27 às 23h59, o prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo se iniciou no dia 13 de maio.

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem. É necessário informar o CPF e o documento de identidade.

O valor da taxa é de R$ 35,00 e deve ser paga até o dia 29. Estarão automaticamente isentos do pagamento da taxa de inscrição estudantes que concluírem o 3º Ano do Ensino Médio em instituição da rede pública. Estudantes oriundos de família cuja renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo devem solicitar isenção comprovando a renda.

O resultado do Enem é utilizado como critério de classificação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), como requisito essencial para participação nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras, e para concessão do FIES.

Inscritos

Até a última sexta-feira (24) o total de inscritos já havia ultrapassado a casa dos 5 milhões. O governo estima que até o final das inscrições esse número passe dos 6 milhões.

O estado com maior número de inscritos é o de São Paulo com 809.608, seguido por Minas Gerais (564.401) e Ceará (393.454).

Provas

As provas ocorrerão nos dias 26 e 27 de outubro. A prova do primeiro dia conterá 90 questões objetivas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. A segunda prova será de Redação, Matemática e suas Tecnologias e Linguagens e Códigos.

Maiores detalhes podem ser conferidos no edital.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: