dcsimg

Udesc divulga relação de candidatos por vaga do vestibular de Verão


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou a relação de candidatos por vaga no vestibular de verão 2012. Ao todo, 13.585 candidatos inscritos vão disputar 1.620 vagas distribuídas em 46 cursos. O número representa um aumento de 17% em relação ao vestibular de verão do ano passado.

O curso mais procurado foi o de Fisioterapia com 24,8 candidatos por vaga. Em segundo lugar aparece Design (Habilitação em Design Gráfico) com 22,85 candidatos por vaga e, em terceiro, o curso de Engenharia Civil com 22,02. Engenharia do Petróleo com 21,67 e Medicina Veterinária com 21,1 completam a lista dos mais procurados.

“Também divulgamos listagens com a concorrência entre os candidatos que optaram pelo Programa de Ações Afirmativas e com aqueles que não optaram”, explica a coordenadora do vestibular da Udesc, Rosangela Souza Machado.

- Clique aqui para ver as listagens ou acesse http://www.vestibular.udesc.br

Novo vestibular

A partir deste vestibular, as provas serão aplicadas em apenas uma fase, em duas etapas, no dia 20 de novembro, com questões gerais e objetivas, além da redação com tema único para todos os candidatos.

Pela manhã, das 9h às 12h30, os candidatos responderão a 60 questões objetivas divididas igualmente em Matemática, Biologia, História e Geografia. No período vespertino, das 15h às 19h30, serão 60 questões, sendo 20 de português, 15 de Física, 15 de Química e 10 de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além da redação (dissertação) com tema relacionado a atualidades e conhecimentos gerais.

O edital completo e outras informações sobre o vestibular de verão 2012 da Udesc podem ser obtidas no http://www.vestibular.udesc.br

Fonte: Thiago Augusto / Assessoria de Comunicação da Udesc


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: