dcsimg

Confira o resultado do Enem 2012


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) liberou o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. O resultado pode ser consultado na página http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ informando o número do CPF e senha.

As provas do Enem 2012 ocorreram nos dias 03 e 04 de novembro. No primeiro dia, os candidatos responderam a 90 questões de Ciências Humanas e da Natureza. No segundo dia, os estudantes tiveram 5 horas e meia para fazer as provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias, além da Redação.

O tema da redação foi "Movimento imigratório para o Brasil no século XXI", surpreendendo boa parte dos candidatos. Houve uma série de alterações nos métodos de correção da Redação, como alterações nos critérios para a terceira avaliação, a criação de uma quarta avaliação por uma banca de professores e, pela primeira vez no Enem, será possível acessar às redações corrigidas, para fins pedagógicos.

As provas e gabaritos oficiais do Enem 2012 foram divulgados antecipadamente no dia 06 de novembro.

Dos 5 milhões de inscritos, 4,175 milhões de participantes fizeram as provas. Foi registrado um índice médio de 27,9% de abstenção.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: