dcsimg

Classificadosà 3ª etapa serão divulgados em dezembro


Pouco menos de seis mil candidatos faltaram ao segundo dia de provas dos Processos Seletivos 2012 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), realizado na segunda-feira, 28 de novembro. Os exames foram aplicados aos participantes da segunda etapa do Subprograma XIV do Programa de Ingresso Seriado (Prise) e do Processo Seletivo (ProSel). No dia 12 de dezembro, a Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) divulga a lista de classificados para a terceira etapa do Prosel, no dia 18 do mesmo mês - incluindo somente os vestibulandos que alcançaram pelo menos 40 pontos nas duas primeiras provas. A pontuação do Prise será divulgada apenas no ano que vem.

Ao todo, deixaram de fazer prova 398 inscritos ao Prise XIV (229 na capital e 169 no interior do Estado) e 5.452 do Prosel (3.061 na capital e 2.391 no interior). "Continuamos entendendo que os PS 2012 ocorrem dentro da normalidade. Tivemos alguns candidatos que perderam a hora ou não apresentaram a documentação correta no local de prova, e isso gerou um quantitativo de faltosos. A maioria desses ausentes são mesmo do Prosel, um fato que tem se repetido nos últimos anos, e o nosso percentual de faltosos da segunda etapa do Prise acaba ficando muito menor. Esse ano não passou de 3%", explica a pró-reitora de Graduação da Uepa, profa. Ionara Terra.

Da mesma forma como aconteceu no primeiro dia de provas, o gabarito preliminar dos exames será divulgado às 15h desta segunda-feira no site http://www.uepa.br e nos quadros de aviso dos campi da Universidade. A partir dessa divulgação, a Uepa recebe por até 48 horas recursos relacionados à questões incluídas no certame, e apenas após esse período libera o gabarito oficial. No dia 12 de dezembro, a DAA informa oficialmente os classificados à terceira etapa do Prosel, marcada para o dia 18. Nessa data (18), fazem prova também os participantes da terceira etapa do Prise - Subprograma XII.I

Concorrência

Fisioterapia ofertada em Belém é o curso mais concorrido dos Processos Seletivos 2012 da Uepa, dentro da modalidade Prosel. De acordo com o quadro de demandas divulgado pela DAA, a relação entre o número de inscritos (2.028) e o número de vagas ofertadas (20) gerou uma concorrência de nada menos que 101,40, uma das maiores já registradas nos processos seletivos realizados pela Uepa.

Em segundo e em terceiro lugar na lista dos mais concorridos ofertados na capital paraense para o Prosel aparecem ainda Engenharia Ambiental (99,30) e Engenharia de Produção (90,80). Medicina (86,60) foi o mais procurado de todos, com 4.330 inscritos.

Já dentro do Programa de Ingresso Seriado - Suprograma XIII (ou seja, realizado apenas pelos estudantes que estão cursando o terceiro ano do Ensino Médio), figuram dentre os concorridos Engenharia de Produção (14,15), Engenharia Ambiental (12,55) e Design - Habilitação em Projeto de Produto (9,35), também para ofertas em Belém. Assim como no Prosel, Medicina também consta dentre os mais procurados no Prise XIII, com 367 inscritos. Por turno, o curso mais concorrido foi Educação Física/1o. semestre/Matutino, tanto no Prosel (106,42) quanto no Prise (10).

Fonte: UEPA


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: