dcsimg

UFS: Vestibular 2012 prossegue até esta quarta-feira


Desde o último domingo (27) até esta quarta-feira (30), mais de 29 mil estudantes realizam as provas do vestibular 2012 da Universidade Federal de Sergipe. São ofertadas 5.490 vagas em 106 opções de cursos nos campi de São Cristóvão, Itabaiana, Laranjeiras e Lagarto.

Esta é a última edição do vestibular tradicional. A partir da próxima seleção o ingresso na UFS será feito através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta edição, os candidatos tiveram mais quatro opções de curso: Medicina e Odontologia no campus de Lagarto; e, no campus São Cristóvão, Matemática Aplicada e Ciências da Religião. Cada um oferta 50 vagas. Além das novas opções, dois cursos tiveram aumento no número de vagas: Engenharia Civil, que passou de 80 para 100; e Biologia licenciatura passou de 30 para 40 vagas.

Concorrência

Dentre os cursos mais requisitados estão Medicina, Enfermagem, Direito, Engenharia Civil e Serviço Social. Para verificar a concorrência do curso escolhido os candidatos devem atentar para o grupo em que foram classificados no ato da inscrição.

Cotas

O sistema de cotas da UFS reserva 50% das vagas a estudantes de escolas públicas municipais, estaduais ou federais. Destas, 70% reservam-se a estudantes que se auto-declaram pardos, índios ou afro-descendentes. Cada curso de graduação oferta, ainda, uma vaga para candidatos portadores de necessidades educacionais especiais.

Enem

A partir da seleção de 2013 a UFS adotará o Enem para selecionar candidatos para os cursos de graduação, mas sem adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) continuará responsável pela inscrição local e divulgação dos resultados.

Mais detalhes sobre o vestibular entre em contato com a CCV pelos telefones 2105-6970/6971.

Fonte: ASCOM/UFS


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: