dcsimg

inscrições abertas para o Vestibular 2012


As inscrições estão abertas e serão realizadas no período do dia 3 ao dia 21 de outubro, e o processo de inscrição será todo on-line. As provas acontecerão nos dias 11 e 12 de dezembro. Somente os candidatos que pleitearem a isenção da taxa de inscrição, precisarão enviar a documentação que comprove essa necessidade.

Poderão requerer a isenção da taxa de inscrição: candidatos deficientes, doadores de sangue e/ou de medula óssea e candidatos que concorrerão no sistema de cotas (Alunos de escolas públicas e/ou alunos negros de escola pública). Das vagas disponibilizadas, cerca de 20% serão especificamente para o sistema de cotas.

A taxa de inscrição do Vestibular da UESPI 2012 será de R$ 100,00 (cem reais). O presidente do NUCEPE Francisco Canindé explicou o motivo do aumento na taxa, “houve um aumento na taxa de inflação e no INPC dos últimos quatro anos, que daria em torno de 26 %, fizemos de tudo para não repassar esse aumento, o que de fato aconteceu, a inscrição teve um aumento de apenas 11%”.

Mesmo com o aumento da taxa de inscrição, o Nucepe estima um número ainda maior de candidatos em relação ao ano passado, visto que em termos de vestibular regular, a UESPI é única instituição pública do Estado que oferece um vestibular regular, já que as outras instituições públicas do Piauí aderiram 100 % ao ENEM.

Fonte: Elias Monteiro da Cruz Neto / Assessoria de Comunicação - UESPI


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: