Home Vestibular VestUfes 2013 – pedidos de isenção e cadastramento no SIS até dia 31

VestUfes 2013 – pedidos de isenção e cadastramento no SIS até dia 31

by Lucas Gomes

Está aberto o período para solicitações de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2013 da Universidade Estadual do Espírito Santo (VestUfes 2013) e para cadastramento no Sistema de Inclusão Social (SIS) como optante pela reserva de vagas. O prazo se encerrará em 31 de julho.

Sistema de Inclusão Social (SIS) – Reserva de Vagas

Está apto a se cadastrar o estudante que:

– não possuir diploma de curso superior;

– renda familia média de no máximo 7 salários mínimos;

– ter estudado ao menos quatro séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em instituição pública;

– candidatos com certificação do Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA);

O cadastramento deverá ser feito exclusivamente no site www.sis.ufes.br. O comprovante de inscrição deverá ser enviado juntamente da documentação comprobatória. A relação de documentos pode ser conferida no edital.

Pedido de isenção

As solicitações de isenção de taxa do VestUfes 2013 também deverá ser realizado exclusivamente no site www.sis.ufes.br. O resultado será divulgado em 28 de agosto e, os candidatos que tiverem seus pedidos indeferidos, não terão direito a recurso junto à UFES.

Somente os candidatos provenientes de famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão fazer a requisição.

A concessão do benefício não significa inscrição no Processo Seletivo, tendo o candidato isento de inscrever-se no Vestibular dentro dos prazos e regras que serão estabelecidos.

Maiores detalhes podem ser acessados no site da UFES.

Posts Relacionados