dcsimg

O site Descomplica traz preparação completa e gratuita para o ENEM


O site Descomplica lança o Projeto ENEM 2011 que, até o dia 23 de outubro, disponibilizará todo o conteúdo gratuitamente para auxiliar a preparação dos estudantes para o ENEM e outros vestibulares.

Durante o período, o site disponibilizará um especial com todo os exercícios dos últimos 5 anos. "Filmamos todas as questões dos últimos cinco anos do Enem, com gabarito em vídeo, questão por questão. Se o estudante tiver interesse na questão 14 da prova de 2009 do Enem, por exemplo, ele terá como acessá-la diretamente, com gabarito em vídeo", ressalta Marco Fisbhen, idealizador e diretor geral do Descomplica.

O site Descomplica vai oferecer todo o conteúdo gratuito até o dia 23 de outubro.

Além do especial do ENEM, o site também oferece conteúdo de oito disciplinas (Biologia, História, Geografia, Física, Química, Matemática, Português e Redação) através de áudio e vídeo aulas com ênfase no ensino médio e pré-vestibular.

O projeto Crer Pra Ver, do Instituto Natura, viabilizou o acesso gráris pois identificou no portal a possibilidade de oferecer conteúdo de qualidade a esudantes de todo o Brasil. "O Projeto traz uma oportunidade inédita de oferecer as melhores aulas e preparação para o ENEM para todos os brasileiros que tenham acesso à internet. Acreditamos que o uso das tecnologias da informação e comunicação pode contribuir de forma expressiva para a construção de novos sistemas de ensino que possam unir qualidade, quantidade e abrangência", explica Pedro Villares, Diretor-Presidente do Instituto Natura.

Maior Interatividade

Uma parceria fechada entre o Descomplica e a Vivo proporcionou ainda mais facilidade aos estudantes: durante o período do projeto (15 de setembro a 23 de outubro), todos os clientes da operadora receberão dicas via SMS de conteúdo gratuito para preparação do vestibular e ENEM.

Os canais podem ser assinados através do menu de serviço do Vivo Chip ou por Torpedo SMS, enviando o nome da matéria desejada para o numero 400. Após o período de gratuidade, o cliente continuará recebendo conteúdo, incluindo os principais vestibulares do Brasil, por um valor de R$ 2,50 por semana.

Para Alexandre Fernandes, diretor de Produtos e Serviços da Vivo, poder contribuir com a evolução da educação é extremamente importante para a empresa. "Temos desenvolvido diversos produtos nesta área, pois acreditamos que também temos um papel importante neste segmento. Estamos constantemente pensando em como atender as demandas dos nossos clientes, em seus diversos perfis", comenta.

Para Silvio Oliveira, Gerente de Aplicativos em Nuvem da Microsoft, que é também parceira do projeto, a solução de educação on-line do Descomplica consegue levar a informação e conhecimento aos alunos de forma inovadora. "O projeto concilia a simplicidade ao poder da tecnologia em nuvem para levar o conhecimento a todos os alunos do ensino médio no Brasil", afirma.

Redes sociais

O estudante poderá assistir aulas ao vivo na página do Descomplica no Facebook, pegar dicas no Twitter e participar da comunidade no Orkut.

Maiores informações em www.descomplica.com.br.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: