dcsimg

UEPG encerra hoje as inscrições ao Vestibular de Verão


j

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) encerra nesta quarta-feira (05/10) as inscrições para o Vestibular de Verão (2º Concurso Vestibular de 2012), com oferta de 719 vagas distribuídas nos campi de Ponta Grossa, Castro e São Mateus do Sul. Os interessados podem se inscrever apenas pela Internet (www.uepg.br/cps) e a taxa de inscrição no valor de R$ 90 pode ser recolhida até 6 de outubro, nas agências bancárias ou qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária.

As provas serão realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro de 2011, em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. A opção pelo local de prova deve ser manifestada pelo candidato no ato da inscrição. A divulgação do ensalamento se dará no período de 5 a 11 de dezembro, também pela internet.

Para inscrever-se, o interessado deve acessar o sistema online disponibilizado pela Comissão Permanente de Seleção (CPS) da UEPG, preencher os dados pessoais e responder ao questionário socioeconômico, utilizado para fins estatísticos do sistema de ensino superior do Estado do Paraná. O fornecimento dessas informações proporcionará a impressão do boleto bancário para recolhimento da taxa de inscrição.

Após quatro dias do pagamento da taxa, o candidato deverá retornar ao sistema on-line, para impressão da ficha de inscrição, onde deverão ser colocados um foto 3x4 recente e a fotocópia de um recente documento de identidade (com foto), que permita a identificação do vestibulando pela foto e assinatura. Apresentação da ficha de inscrição e do documento original de identidade será obrigatória na primeira etapa do concurso, em 11 de dezembro.

A UEPG abre a possibilidade de inscrição através do regime de cotas, para negros e estudantes da escola pública. Nos dois casos, o candidato deverá ter cursado todas as séries do ensino médio na rede pública de ensino. A opção pelo regime de cotas deve ser manifestada pelos candidatos no momento da inscrição. Todos aqueles que não manifestarem tal opção, automaticamente, serão inseridos na chamada cota universal.

No caso específico dos optantes pela cota para negros, haverá a necessidade de entrevista junto à Banda de Constatação da cota para negros oriundos da escola pública, nos dias 6 e 7 de outubro, na Pró-Reitoria de Graduação da UEPG, localizada no prédio da Reitoria da UEPG, no Campus Universitário de Uvaranas. Os candidatos que eventualmente tiverem a inscrição indeferida na cota para negros, automaticamente estarão inscritos na cota da escola pública.

O Vestibular de Verão da UEPG ainda oferece aos candidatos a oportunidade de aproveitamento do resultado obtido nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado a partir de 2009. Neste caso, essa intenção também deve ser manifestada no momento da inscrição, indicado no campo próprio o número de inscrição no ENEM.

Mais informações sobre o Vestibular de Verão da UEPG no endereço www.uepg.br/cps

Fonte: Neomil Macedo / UEPG

 


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: