dcsimg

UFJF prorroga prazo para pagamento da taxa de inscrição do Vestibular e Pism


Os candidatos do Vestibular e Pism da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terão até o dia 25 de outubro para quitar a taxa de inscrição. O período para preencher o formulário pelo site continua até às 15h do dia 19, próxima quarta-feira. No entanto, em razão da greve bancária, que dificultou o pagamento dos boletos, a UFJF decidiu prorrogar o prazo. O valor da taxa é de R$ 110 para o Vestibular, podendo ser paga no Banco do Brasil, e R$ 85 para o Pism cujo pagamento pode ser feito também nas casas lotéricas.

“Optamos pela flexibilização do prazo do edital para auxiliar os candidatos a contornar o problema da greve do setor bancário”, justificou o pró-reitor de Graduação, Eduardo Magrone, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 17. Ele lembrou que este é um excelente momento para os estudantes ingressarem na Universidade. “O aluno vai encontrar uma infraestrutura laboratorial e de bibliotecas sem parâmetros na história da instituição”. São cerca de 60 opções de graduação, considerando todas as habilitações possíveis em cursos de dois ciclos e nos turnos diurno e noturno.

Segundo o pró-reitor, o candidato que ainda não se decidiu totalmente quanto ao curso, deve estar atento às oportunidades dos bacharelados, os quais oferecem uma segunda opção de formação. “Quem entra no Bacharelado em Artes e Design, pode depois se formar também em Cinema e Audio Visual, Artes Visuais, Design e Moda”, exemplifica. Magrone também reiterou que os candidatos do Pism não precisam ficar temerosos quanto ao término do programa. “Qualquer que seja a decisão do Conselho Setorial de Graduação (Congrad), o triênio que se inicia este ano não corre o risco de acabar”.

Como obter um novo boleto

Aqueles que já imprimiram a taxa com vencimento em 19 de outubro, caso queiram efetuar o pagamento depois desta data, deverão entrar novamente do site do vestibular e inserir o número de referência (que já consta no boleto antigo), código de acesso e data de nascimento. Esse procedimento poderá ser feito somente a partir de quarta-feira, 19. Um nova taxa com a data de vencimento para o dia 25 aparecerá na tela, bastando o candidato reimprimi-la.

O diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese), José Maria Pereira Guerra, lembrou que a inscrição só estará definitivamente concluída após o pagamento. Ele também ressaltou a preocupação da UFJF em trazer mais tranquilidade aos candidatos, que já iniciam o processo seletivo neste final de semana com o Enem.

Inscrições:

Até às 15h do dia 19 de outubro pelo site www.vestibular.ufjf.br

Pagamento da taxa:

Até o dia 25 de outubro

Provas:

Vestibular – 1ª fase: dias 22 e 23 de outubro (Enem)

2ª fase: dias 19 e 20 de dezembro

Pism I e II – 11, 12 e 13 de dezembro

Pism III – 18, 19 e 20 de dezembro

Outras informações: (32) 2102-3911 / 3989 / 3979 e www.vestibular.ufjf.br

Fonte: UFJF


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: