dcsimg

Unemat Vestibular 2012/2: inscrições começam nesta sexta (16/03)


As inscrições para o Vestibular 2012/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) serão efetuadas de 16 de março a 15 de abril, somente via internet, no endereço http://www.unemat.br/vestibular. A taxa é de R$ 90. A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição será aceita somente na próxima semana, entre os dias 19 e 22 de março.

Podem solicitar isenção, candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores de sangue e Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat. Nesses casos, a inscrição é feita pela internet e os documentos comprobatórios devem ser protocolados nas agências credenciadas dos Correios, até o dia 23 de março.

Vagas e cursos

Neste Vestibular, a grande novidade é a oferta de Medicina, com 30 vagas semestrais no campus de Cáceres. Além desse, a Unemat amplia a oferta de outros três cursos: Engenharia Elétrica no campus de Sinop (50 vagas), Geografia em Colíder (40 vagas) e Administração em Juara (40 vagas).

A Unemat oferece 2.680 vagas, para matrícula no período letivo acadêmico de 2012/2, sendo 25% reservadas ao sistema de cotas.

São 1.960 vagas em 48 cursos regulares, nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. E outras 720 vagas para cursos desenvolvidos na modalidade a distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os pólos de apoio presencial da UAB/Unemat encontram-se instalados nos municípios de Alto Araguaia, Colíder, Guarantã do Norte, Jauru, Juína, Juara, Pontes e Lacerda e Sorriso.

Cotas

Para concorrer a 25% das vagas reservadas ao Programa de Integração e Inclusão Étnico-racial (PIIER), o candidato deverá optar pelo programa, ser de cor preta ou parda e declarar-se negro no ato da inscrição. As inscrições serão efetuadas pela internet e o candidato deverá enviar fotocópia de RG, CPF e auto-declaração do grupo racial a que pertence (conforme modelo em edital).

Provas

O vestibular compreende duas fases, realizado nos dias 27 e 28 de maio. As provas serão aplicadas em 20 cidades do Estado, dentre as quais o candidato poderá optar na inscrição: Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Confresa, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jauru, Juína, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de julho. O período letivo terá início no dia 30 de julho de 2012.

O edital completo pode ser acessado em: http://www.unemat.br/vestibular.

Fonte: Danielle Tavares / UNEMAT


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: