Home CarreirasProfissoesHumanas Publicidade e Propaganda

Publicidade e Propaganda

by Lucas Gomes

Profissão da área de Comunicação Social, a Publicidade é a arte de exercer ação psicológica sobre o público consumidor, reunindo técnicas e conhecimentos para divulgar fatos e informações sobre pessoas, produtos ou empresas, tendo como objetivo vender os produtos ou a imagem das pessoas.

O profissional precisa entender profundamente o comportamento humano para poder exercer a ação psicológica, faz pesquisas de mercado, analisa os dados , estuda os produtos e os hábitos dos consumidores. Cria e redige textos publicitários, cartazes, logotipos, embalagens e folders, produz e dirige comerciais de rádio e televisão. Acompanha todo o processo de produção do material publicitário até a distribuição final.

O curso
Tem a duração de quatro anos. O estudante precisa ser extremamente criativo, além de gostar do marketing e administração.

Aptidões desejáveis
Trabalhar com publicidade exige aptidão artística, verbal e numérica, conhecimento de história da arte, interesse por novos conhecimentos, capacidade de liderança, criatividade, dinamismo e facilidade no relacionamento interpessoal.

Currículo básico
Língua Portuguesa, Redação Publicitária, Economia, Antropologia, História da Arte, Produção Gráfica, Psicologia do Consumidor, Estatística, Mercadologia, Marketing, Legislação Publicitária e Informática.

Especializações
Sem registros.

Atuação
Promoção de vendas, Criação Publicitária, Marketing, Produção de Rádio e TV, Pesquisa, Mídia, Atendimento e Internet (Web).

Posts Relacionados