dcsimg

Moda e Estilismo

Publicado: 14/07/2007

Esse profissional domina as tecnologias, é culto, criativo, e, ainda mais, é capaz de surpreender. Além de tudo isso, está sempre a par das tendências mundiais.
Os interessados em trabalhar com moda precisam saber aliar o bom gosto à técnica, pois esses atributos são essenciais para o sucesso na carreira. E para se enquadrar nesse perfil é preciso estar sempre estudando.
Não é só do desenho de moda que vive o estilista. Ele pode trabalhar no desenho têxtil, desenvolver acessórios, supervisionar o desenvolvimento de novos produtos, pesquisando o mercado e elaborando estratégias de venda. Monta e projeta vitrines e estandes. Assessora lojas na compra de mercadorias, associando a necessidade do cliente a do lojista .

O curso
O curso de Moda e Estilismo tem a duração de quatro anos. É preciso ter criatividade, pois 70% do curso é de aulas práticas.

Aptidões desejáveis
É preciso ter interesse e disposição para acompanhar as tendências de mercado, é fundamental continuar estudando arte, visitando museus e estar em constante atualização.

Currículo básico
Antropologia, Fotografia, Estilismo, História da Arte, Marketing e Administração, Psicossociologia da Moda, Criação, Desenho.

Especializações
Sem registros.

Atuação
Indústrias Têxteis: Confecções, Malharias, Tecelagens, fábricas de sapatos e bijuterias; Produção de Moda nos meios de comunicação: Revista, TV e Cinema, Preparação de Vitrines.




Comentários