dcsimg

Divulgada a relação de candidatos por vaga para os processos seletivos


A Comissão Permanente de Vestibular do CEFET-MG (Copeve) divulgou, nesta segunda-feira, 24, a relação de candidatos por vaga para os processos seletivos do 2º semestre de 2010 dos cursos técnicos e de graduação.

No ensino superior,  Engenharia de Produção Civil foi o curso mais concorrido, com 20,40 candidatos por vaga. Em segundo e terceiros lugares aparecem as engenharias Mecânica, com 13,87 candidatos por vaga, e Elétrica, com 10,50. Os três cursos são oferecidos nos campi de Belo Horizonte. Engenharia de Controle e Automação, em funcionamento no Campus de Leopoldina, reuniu 3,8 candidatos por vaga.

No ensino profissional técnico de nível médio, Química, com 14,11 candidatos por vaga, foi o curso mais concorrido na modalidade “Concomitância Externa”, voltada para alunos que estão cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio. Na modalidade “Subsequente”, destinada a quem já concluiu o ensino médio, o curso de Eletrotécnica foi o que mais reuniu candidatos, 11,64, pouco mais que o de Química da mesma  modalidade, que contou com 10,14 candidatos inscritos por vaga.

Vestibular

Nesta edição de seu vestibular, o CEFET-MG está oferecendo 350 vagas, distribuídas em nove cursos de graduação, e outras 81 vagas para cinco cursos técnicos. As provas para o ensino superior acontecem nos dias 19 e 20 de junho, e para os cursos de educação profissional técnica de nível médio serão realizadas no dia 4 de julho.

Relação candicato/vaga para cursos superiores

Unidade Belo Horizonte

le border="1" cellpadding="2" cellspacing="2" width="75%">CursoCandidatos/vagaAdministração9,82Engenharia Ambiental9,22Engenharia da Computação7,42Engenharia de Materiais5,92Engenharia de Produção Civil20,40Engenharia Elétrica10,50Engenharia Mecânica13,87Química Tecnológica5,57

Unidade Leopoldina

CursoCandidatos/vaga
Engenharia de Controle e Automação3,80


Obras adotadas

Também foram divulgados os dois livros adotados para o processo seletivo da graduação: Contos de Aprendiz, de Carlos Drummond de Andrade, Editora Record; e Destino Poesia, organizado por Ítalo Mariconi, Editora José Olympio.

O portal Passeiweb disponibilizou o resumo dos livros adotados (acesse aqui) para complementar seus estudos.

Mais informações no site da COPEVE/CEFET-MG .
 
Fonte: COPEVE


comentarios Comentários