Home Vestibular Vestibular 2012 Unioeste: resultado sairá dia 21

Vestibular 2012 Unioeste: resultado sairá dia 21

by Lucas Gomes

Quase 6,5 mil candidatos ao Concurso Vestibular 2012 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) fizeram a prova da segunda etapa no último domingo, dia 11, nas cinco cidades sede da Instituição: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. Os candidatos fizeram prova de Redação e de Conhecimentos Específicos.

Dos 6.477 candidatos classificados para a prova da segunda fase um total de 290 (4,62%) não compareceu. Em Cascavel foram 106 (4,23%) dos 2.502 faltaram e em Foz do Iguaçu 59 (4,56%) de 1.292 se ausentaram. Dos 804 inscritos para a segunda fase em Francisco Beltrão 50 (6,21%) faltaram, dos 963 em Marechal Cândido Rondon 17 (1,76%) não compareceram e dos 911 inscritos em Toledo 58 (6,36%) faltaram. Para este Concurso a Instituição está oferecendo 2.329 em 33 cursos de graduação e 66 turmas distribuídas nos cinco câmpus.

Além das 17 bancas especiais, com seis candidatos em Cascavel, quatro em Foz do Iguaçu, três em Francisco Beltrão, um em Marechal Cândido Rondon e três candidatos em Toledo, foi instalada banca emergencial para um candidato de Marechal Cândido Rondon. Ele fez a prova no hospital.

Os candidatos da banca especial se caracterizam nas áreas de deficiência visual, deficiência motora, deficiência física e deficiência auditiva, além de outros com necessidades especiais. Alguns outros candidatos, como mães amamentando, também receberam atendimento especial, mas não estão incluídos na banca especial, conforme a legislação vigente.

De acordo com a Diretoria de Concurso Vestibular, o gabarito provisório estará disponível para consulta, enquanto o gabarito definitivo está previsto para ser divulgado dia 15 até às 17 horas, ficando o resultado final do concurso para ser divulgado no dia 21 às 16 horas.

Matrículas

Os classificados em primeira chamada no Concurso Vestibular 2012, a serem convocados no dia 23 de janeiro de 2012, deverão fazer matrícula nos dias 2 e 3 de fevereiro. A convocação, em segunda chamada, será feita no dia 7 de fevereiro com os classificados fazendo matrícula no dia 13 de fevereiro. A publicação do edital de convocação de matrícula em terceira chamada está prevista para o dia 14 de fevereiro e a matrícula para o dia 17 fevereiro.

A confirmação da matrícula em primeira chamada deverá ser feita nos dias 5 e 6 de março, ficando para os dias 6 e 7 a confirmação de matrícula da segunda chamada e ainda no dia 7 para os colocados em terceira chamada. Depois, a convocação de matrícula em quarta chamada será feita no dia 9 de março e realização de matrícula no dia 13 de março. A chamada para vagas remanescentes está marcada para o dia 15 de março com as inscrições devendo ser realizadas de 16 a 22 de março, conforme edital a ser publicado.

Por fim, a convocação para ocupar vagas remanescentes será no dia 13 de março, com a realização das matrículas no dia 28 de março. As chamadas dos classificados serão organizadas pela Pró-Reitoria de Graduação e efetivadas pelas secretarias acadêmicas, enquanto as chamadas remanescentes serão feitas até que se alcance o número de vagas previsto para cada turma.

Documentos

Para a realização da matrícula, o candidato convocado deverá comparecer na Universidade, no Câmpus de seu curso, pessoalmente ou por meio de terceiros, com a seguinte documentação: duas vias do histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente, uma das quais deve ser original, contendo as notas de todas as séries; ou duas fotocópias autenticadas dos documentos: diploma de conclusão de curso de ensino médio (no caso de curso técnico), ou do diploma de graduação, com o histórico escolar; certidão de nascimento ou de casamento; da carteira de identidade civil ou militar; uma fotocópia autenticada do CPF; duas fotos 3 x 4, com data de um dos últimos dois anos; e cópia de documento que prove estar em dia com as obrigações militares.

O candidato que realizou seus estudos em instituições estrangeiras deverá apresentar, além da documentação citada, duas fotocópias autenticadas do comprovante de conclusão de ensino médio ou superior, revalidado no Brasil, na forma da lei, ficando dispensada a revalidação nos casos de comprovante de conclusão de estudos de nível médio não técnico realizados nos países integrantes do Mercosul.

O candidato de nacionalidade estrangeira deverá entregar ainda os seguintes documentos: duas fotocópias autenticadas da certidão de nascimento ou de casamento traduzido por tradutor juramentado e do Registro Nacional de Estrangeiro emitido por autoridade brasileira, válido à data da matrícula.

Poderá obter aproveitamento de estudos o candidato que tenha cursado com aproveitamento disciplina idêntica ou equivalente em curso de nível superior, devendo requerê-lo junto à Secretaria Acadêmica e, no ato da matrícula, anexando ao pedido os seguintes documentos: histórico escolar emitido pela instituição de origem, contendo a carga horária, nota ou conceito e período letivo da disciplina de que deseja dispensa; e critérios de avaliação da instituição de origem, contendo tabela de conversão de conceitos em notas.

Deve ainda apresentar documento expedido pela Instituição de origem em que constem o número e a data do ato de reconhecimento ou da autorização do curso no qual cursou a disciplina de que deseja dispensa, caso não conste do histórico escolar; e cópia dos programas ou planos de ensino das disciplinas da instituição de origem cursados com aprovação, vistados pela própria instituição.

Mais informações poderão ser obtidas no site http://www.unioeste.br/vestibular ou pelos telefones das Secretarias Acadêmicas dos câmpus: Câmpus de Cascavel: (45) 3220-3203 ou 3220-3205; Câmpus de Foz do Iguaçu (45) 3576-8107, 3576-8103 ou 3576-8106; Câmpus de Francisco Beltrão (46) 3520-4848 (ramais 4804 e 4805); Câmpus de Marechal Cândido Rondon (45) 3284-7878 (ramais 211 e 212); e Câmpus de Toledo (45) 3379-7009.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Unioeste

Posts Relacionados